13º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GLAUCOMA DA UNICAMP

Convidados Internacionais


Paul Harasymowycz

Chefe de Glaucoma na Université de Montréal, desde 2011 é Clínico e Pesquisador no Hospital Maisonneuve-Rosemont e no Centro de Pesquisas Guy-Bernier. Diretor médico do Bellevue Ophthalmology Clinics, Montréal Glaucoma Institute e Quebec Glaucoma Foundation. Sua pesquisa concentra-se na triagem de Glaucoma, novas tecnologias de diagnóstico e em novos tratamentos cirúrgicos para Glaucoma e Catarata. Membro do comitê de Glaucoma da American Society of Cataract and Refractive Surgery (ASCRS) e do conselho da Association des Médecins Ophtalmologistes du Québec. Publicou mais de 50 artigos em revistas médicas e capítulos de livros sobre Glaucoma.

Jonathan Crowston

Jonathan Crowston é um cientista-clínico e professor de Oftalmologia na Duke / NUS Singapore. Ele completou seu treinamento em oftalmologia no Moorfields Eye Hospital em Londres; PhD na UCL; e pós-doutorado na UC San Diego. Em 2006, ele se mudou para a Austrália e atuou como chefe de Oftalmologia na Universidade de Melbourne e diretor administrativo do Centre for Eye Research Australia até 2018. Seu objetivo é desenvolver novos tratamentos que protejam o nervo do impacto negativo do envelhecimento e como isso preveni a perda de visão por essa causa comum de cegueira.
Ele atua como consultor clínico e científico para várias empresas de biotecnologia. Recebeu prêmios nacionais e internacionais por suas pesquisas.

Tony Realini

Frequentou a University of North Carolina at Chapel Hill e University of Louisville, EUA, estudando com especialistas em Glaucoma, como o Dr. Thom Zimmerman, MD, PhD e o Dr. Robert Fechtner, MD. Em 2010, se tornou Master em Public Health pela University of Pittsburgh’s Graduate School of Public Health. Professor Titular de Oftalmologia na West Virginia University, atua como Diretor de Pesquisa Clínica, Diretor de Fellowship de Glaucoma e Diretor do Serviço de Glaucoma. Ativo em pesquisa oftalmológica, recebeu inúmeras bolsas de pesquisa (incluindo três do National Eye Institute) e publicou em diversas revistas médicas oftalmológicas.